Billy Ponzio (bateria)
Frederico Lunardelli Ponzio

Nasceu em 1976, São Paulo, Brasil.
Aos 13 anos, teve aulas com o Percio Sapia no CLAM, Escola de Música do Zimbo Trio.
De 1992 a 2002, tocou em bandas de rock autoral, como o trio de rock progressivo Turtles Sharks & Beavers e a banda de rock psicodélico, Freak.
De 1996 a 1998, participou da sessão de percussão da Scottish Link Pipe Band, banda escocesa de gaitas de foles no Brasil, sendo entrevistados no programa de Jô Soares em 1998, e participado do Festival Mundial de Gaita de Foles, em Glasgow, Escócia.
Em Julho de 2004, através do pianista Ari Giorgi, conheceu Tito Martino e entrou para o seu grupo, desde então.
Com a Tito Martino Jazz Band, participou de concertos memoráveis no Memorial da América Latina, no Teatro São Pedro, no Teatro Eva Herz (onde a banda fez um show memorável com o famoso guitarrista norte-americano, John Pizzarelli). Participaram também de programas de Tv, como o Todo Seu de Ronnie Von, Metrópolis (Tv Cultura), Heródoto Barbeiro (Record News), além de shows em Portugal.
Em 2013, produziu o CD Pioneiros do Jazz Paulistano, com alguns grandes nomes do jazz tradicional brasileiro como Tito Martino.
Também participou de diversas gravações de Jazz (disponíveis no Spotify, Youtube, etc).
Em outubro de 2020, lançou o curso (online) VINTAGE DRUMMING , sobre a linguagem da bateria dos primórdios do Jazz, fruto de muita pesquisa individual e do aprendizado que teve com Tito Martino ao longo dos anos, excelente professor sobre as raízes (e o espírito) do Jazz.
Também compositor, gravou diversos álbuns autorais experimentais, disponíveis nas plataformas digitais.